sábado, 28 de março de 2009

Compra aí minha gente!

Realmente o comércio eletrônico está visivelmente se ampliando e o mais legal é que ele não está restrito apenas a classe A. Pesquisa realizada pelo Data Popular (Empresa que pesquisa o mercado popular brasileiro) com 900 paulistanos de diferentes classes demonstraram que 68% das pessoas da classe A possuem cartão de crédito e realizam compras pela internet, no entanto essa classe é muito pequena e em números absolutos a representação das classes C,D e E tem mais pessoas comprando na internet, o que mostra a acessibilidade dessa grande parcela da população a internet,seja em casa ou em lan houses, e a expansão do uso do cartão de crédito, juntando o meio de compra com a forma de pagamento mais usada. No momento o principal fator que dificulta o comércio eletrônico para os consumidores C,D e E e que são mais novos no meio virtual é a falta de confiança nos sites, por problemas de clonagem de dados e a falta de assistência da empresa caso ocorra algum problema na venda, pois ele não tem uma referência física (uma loja por exemplo) para reclamar pessoalmente. Para evitar tal problema, estão sendo utilizados estratégias chamadas de multicanal, onde uma loja que já existe no comércio real e normalmente é popular, também possui uma rede virtual de lojas e caso haja alguma reclamação a fazer é só se direcionar a loja física.

Fonte: Notícias da Rede Band News

2 comentários:

  1. Pessoal,está faltando LEITURA, está faltando TRABALHO e REFLEXÂO sobre o tema do Blog que voces escolheram...Num pais como o Brasil, a última coisa de que precisamos é um blog para incentivar ainda mais o consumismo!! Se vocês, ainda assim, quiserem continuar nessa linha, façam uma pesquisa sobre "empreendorismo digital" e dêem uma boa olhada em endereços como este: http://www.interney.net/blogs/alexprimo/

    ResponderExcluir
  2. Perdoe-me professora e o meu título foi infeliz, mas a intenção do post foi apenas de informar o avanço da e-commerce.

    ResponderExcluir