sábado, 18 de abril de 2009

Como pagar suas compras na internet


Meios de pagamento ecommerce
Uma questão de fundamental importãncia para as lojas virtuais é a disponibilização de meios de pagamento ágeis e eficientes. Felizmente para o e-commerce e para os consumidores, já existem no mercado diversas soluções de meios de pagamento que podem atender com eficácia essa necessidade.
Principais meios de pagamento utilizados no ecommerce
Meios de pagamento 1 - Boleto bancário.
Clilente imprime boleto no final da compra e paga no banco de sua preferência ou por meio do Internet Banking. O boleto báncário ainda é um meio de pagamento utilizado por muitos no ecommerce, uma vez que nem todos os compradores possuem cartão de crédito e alguns ainda tem receio de utilizar o cartão na Internet.
• Percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento: 20 %
• Custo para o lojista: ao redor de para R$ 3,00 cada boleto pago, varia conforme o banco
Meios de pagamento 2 - Cartões de Crédito.
Ao optar por esse meio de pagamento no carrinho de compras, o cliente digita o número do cartão, por meio de uma conexão segura, diretamente no sistema da operadora. Após a aprovação do crédito a compra está finalizada.
• Percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento: 67 %
• Custo para o lojista: tarifa mensal ao redor de R$100 mais cerca de 4% sobre o valor da fatura varia conforme a operadora de cartões..
Meios de pagamento 3 - Transferência Eletrônica de Fundos - TEF
Cliente digita a senha bancária em conexão segura com o banco e autoriza a transferência do valor da compra para a conta da loja. Após a liberação por parte do banco a compra está finalizada. É um meio de pagamento rápido e seguro que tende a ser cada vez mais utilizado.
• Percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento: 2 %
• Custo para o lojista: ao redor de 50 centavos por operação, varia conforme o banco
Alternativa para o pequeno empreendedor: Integradores de Meios de Pagamento
O empreendedor na Internet dispõe atualmente existe a opção de terceirizar o processo de recebimento para uma integradora de meios de pagamento que cuidará de toda a operação, inclusive assumindo o risco de fraudes nas compras.
Outras vantagens são uma maior agilidade na implantação dos meios de pagamento, bastando inserir um código html no site e o crédito dos pagamentos mais rápido - em torno de 14 dias.
O custo para o lojista é de cerca de 2% adicionais aos valores cobrados pelos bancos e operadoras.


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