terça-feira, 5 de maio de 2009

Briga de Gigantes: Submarino comprado pelos donos da americanas.com?


Dessa eu não sabia! Mais uma prova da tendência global de unificação das grandes empresas, numa briga pela soberania no mercado, na qual vence quem tem maior poder financeiro e político.

Dias atrás, o presidente do conselho da Lojas Americanas e um dos controladores da AmBev, Beto Sicupira, fez uma reunião com os principais executivos da varejist(como: Jorge Paulo Lemmann e Marcell Telles), onde falou sobre o avanço da operação de comércio eletrônico, no qual a B2W, resultado da compra do Submarino pela americanas.com faturou no primeiro semestre deste ano cerca de 2,1 bilhões de reais, contra 2,2 bilhões de reais da operação tradicional da Americanas.
A diferença foi tão pequena que, segundo executivos próximos à empresa, a B2W já teria superado a Americanas em julho (as informações oficiais só serão publicadas no final do terceiro trimestre). A manter esse crescimento, a B2W deve chegar ao final do ano como a segunda maior empresa de comércio eletrônico do mundo, atrás apenas da Amazon, que faturou pouco mais de 8,2 bilhões de dólares no primeiro semestre deste ano.
Empolgado com o desempenho do comércio eletrônico, Sicupira relembrou uma
passagem vivida por Marcel Telles pouco tempo depois de a Brahma ter comprado a Antarctica (formando a AmBev). Telles foi visitar a operação da Anheuser Busch, nos Estados Unidos e os americanos disseram que, no futuro, poderiam adquirir a operação brasileira. Marcel, prontamente, disse que seria mais provável que os brasileiros comprassem a fabricante da Bud. O tempo provou que ele estava certo.
Será que daqui alguns anos o trio vai dar o mesmo salto com a B2W?

Fonte: Portal Exame – Blog por dentro das empresas

Um comentário:

  1. Bom, para esses grandões como a americanas e a ambev isso é uma maravilha, mas somos nós que temos a perder com isso. Nada podemos fazer se estes estipularem os preços que quiserem, pois os maiores sites de varejo online estão se unificando, sobrando assim poucas opções para o consumidor.

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